segunda-feira, 5 de agosto de 2013

O nhoque voador!

Quando eu tinha uns 14 anos, eu participei de uma das festas das nações da minha escola. Nesse festa cada grupo tinha que apresentar tudo sobre um determinado país. O nosso país era CEI. Gente alguém já ouviu falar desse país? Eu nunca....hahaha.
Bom, entre os itens que deveriam ser apresentados estava a comida típica. Descobrimos que era o nhoque (sei lá se é mesmo) e fizemos para apresentação.
Como havia muito nhoque, eu levei apenas uma parte para escola e a outra minha mãe serviu no almoço. Tudo estava indo bem até que... meu irmão chegou da escola e foi almoçar. Ele tinha tinha uns 7 anos na época e quando viu o nhoque da mesa, desconfiou...hehe.

- Mãe, o que é isso?
- Nhoque, meu filho. Come é gostoso.
- Eu não quero comer isso...
- Come Marcelo é bom.

Enquanto essa conversa rolava, meu pai atendia um cliente do lado de fora da casa (ele trabalha com iscas para pesca) e eu e minha irmã estávamos no nosso quarto de olho no que acontecia.
De repente, meu irmão surtou!! Não queria comer aquela massinha estranha de jeito nenhum!

- MÃE! EU NÃO VOU COMER ISSO!! FRITA UM OVO PRA MIM!
- Não Marcelo, eu não vou fritar ovo. Come o nhoque!
- EU QUERO OVOOOOOO!

E a visita lá fora...

- Não filho! Come logo!
- EU NÃO QUERO ISSO! EU QUERO OVOOOO... 

E começou voar nhoque pra todo lado...pra sala, pro quarto, pela cozinha.
E minha mãe, ao invés de reprendê-lo teve uma crise de riso e se trancou no nosso quarto...kkkkkkkk

E a visita lá fora...

Pra disfarçar ele falava (se arrebentando de rir) 

- Como o filé mignon meu filho, para de frescura!!

Ele só parou quando mandou nhoque pra casa toda.

Bom, no final minha mãe teve que fritar o ovo, porque ele não quis saber do nhoque....kkkkkkk.

Olha o tamanho do marmanjo hoje! E come de tudo!!





















Quer conferir uma receita super saborosa de nhoque? Clique aqui.

Um comentário:

  1. kkkkkkkkkkk, nada a declarar! mas era só ter fritado um zoiudo logo que tava tudo certo! rsrsrrsrsrs

    ResponderExcluir