domingo, 28 de abril de 2013

Saudade do pão caseiro da Vó Maria

Todo mundo tem uma comidinha que lembra aquela vó, lá na infância. Comigo não é diferente. Minha família é paranaense, da roça, lugar fácil para ser feliz, principalmente, quando se é criança e se está de férias, onde tudo é festa e diversão.
Eu tenho muitos primos, família grande, muita mulher... rs... E comida boa é o que nunca faltou por aquelas bandas.
Minha vó Maria Elisa (lindo, seu nome) era uma vó muito querida. Do fogão a lenha da sua cozinha saíam muitas receitas! E lá, na cozinha mesmo, entravam muitos netos comilões em busca de pinhões sapecados, frango caipira, polenta, torresmo, molhos, tutu de feijão (Ah! Aquelas bolinhas de tudo...) e claro, muito pão caseiro.
Esse pão que minha vó fazia, na verdade, é feito até hoje pelas minhas tias, mãe, primas e toda mulherada da família. Já fazia tempo que eu tinha vontade de entrar para esse equipe e agora, com a ideia do blog, essa vontade ressurgiu.
Aí já viu! Chama a prima Janice no face, pede receita, troca mensagem e pega todos os detalhes...
E hoje, com a consultoria da minha mamis (por telefone) para nada sair errado, resolvi botar a mão na massa (e bota mão na massa nisso...aff) e fazer o pão.
Agora ele está aqui, em cima do meu fogão (que não é a lenha, infelizmente), quentinho...hum! Só esperando a primeira mordida...
Ai que saudade da minha Vó, que saudade da minha infância...
Primas queridas! Ainda falta muita mulher nessa foto..rs!

Para quem é fã de pão como eu, é só pegar a receita aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário