segunda-feira, 1 de abril de 2013

Buraco quente

Até o Baltasar Jr quis comer!
Depois de contar umas historinhas sobre o buraco quente, resolvi postar a receita. Essa é a minha versão. Você pode variar e colocar outros ingredientes como: bacon e queijo. Até com salsão eu já comi. É só soltar a imaginação...

Ingredientes:
½ kg de carne moída (patinho)
1 cebola cortada em pedaços grandes
2 tomates picados grosseiramente
Cheiro verde a gosto
2 dentes de alho picado
2 colheres de (sopa) azeite
Sal a gosto
Pimenta calabresa
½ pimenta Dedo de moça picada e sem sementes
1 xícara de azeitonas sem caroço fatiadas
Pão francês

Preparo:
Doure o alho no azeite. Coloque a carne moída e refogue, em fogo alto, para ficar bem dourada (eu costumo deixar quase o fundo “queimar”, sempre mexendo). Durante esse processo coloque as pimentas e o sal. Quando a carne estiver dourada, acrescente a azeitona e metade dos tomates e refogue mais um pouco. Coloque as cebolas. Quando elas estiverem transparentes, acrescente o restante dos tomates e refogue, sem deixar ele desmanchar. Por último, coloque o cheiro verde.
Montagem:
Corte a copa do pão. Faça um buraco, ajeitando com a mão. Coloque a carne moída até encher o pão. E pronto!! É só de acabar...rsrs.

Fica ótimo com uma pimentinha!

Diverte 6 pessoas.

Dica: Se preferir tire um pouco do miolo do pão, mas tome cuidado para não abrir buracos e vazar a carne. Durante o cozimento da carne, coloque primeiro a pimenta dedo de moça, experimente para sentir o ardor e depois coloque mais pimentas, se desejar. Também pode usar a pimenta do reino. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário