quarta-feira, 13 de março de 2013

O golpe final

Eu já contei essa história umas cem vezes, no mínimo. Todos meus amigos (e mais uma galerinha) conhecem. A história de como conquistei meu amor, hoje, meu marido.
Nós nos conhecemos num bar com direito a blues e bebidinhas, mas aqui, vou contar apenas o golpe final.
Depois de alguns dias juntos (umas semana depois de nos conhecermos) eu resolvi fazer um jantar para nós dois, na esperança de fisgá-lo por completo.
Contei o pouco dinheiro que eu tinha, pensei no cardápio e como faria tudo, mas havia um problema: eu não tinha mesa e cadeira, e nem uma travessa bonita e nem taças, nem talheres decentes... É eu sei, eram vários problemas na verdade...rsrs! Era apenas uma kitnet com uma cama e sofá.
Bom, uma amiga (umas das primeiras pessoas que conheci aqui e que me ajudou muito) me emprestou uma mesa de bar, daquelas de ferro, e dois banquinhos e eu a convenci a carregar toda aquela tralha comigo num ônibus até minha casa. Claro, ela quis me matar, me xingou por todo trajeto, mas valeu a pena.
De volta a kit, comecei a preparar o jantar, super atrasada, porque no meio disso tudo eu corri pra comprar a travessa, as taças, os talheres (tudo em pares), fazer unha, cabelo, roupa nova; enfim, tudo para o joguinho de sedução...rs. Ele já estava para chegar e eu estava muito enrolada, mas pensando: vai dar certo! Se eu não terminar até ele chegar, nós vamos tomando uma cervejinha, comendo um petisquinho e jogando conversa fora; e assim foi (porque claro, que eu não terminei a tempo, né).
Eu arrumei a mesa à beira da janela (para eu não me sentir sufocada...rsrs) e terminei o jantar. No menu, “Espaguete ao molho branco com porpeta”, que ele comeu e repetiu. Adorou o jantar! Disse-me que ninguém nunca tinha feito isso por ele antes.
Yes! Deu certo!

Essa história foi há 7 anos e hoje ainda estamos juntos (casados, há dois), com um pouquinho mais de glamour, né gente! Uma mesa de verdade, num apartamento decorado e mobiliado, porque precisamos evoluir...rsrs.
Quem quiser se aventurar, pode conferir essa receita aqui, no blog. A receita original, eu achei no site do Mais Você.
Depois, me contem suas aventuras!!

P.s.:
Ah!! Eu disse que foi a primeira vez que eu fiz essa massa? Eu não tinha ideia onde estava me metendo. Detalhe: no molho branco vai ervilha e só depois eu descobri que meu marido odeia ervilha....kkkkkkkk.

Nenhum comentário:

Postar um comentário