sábado, 16 de março de 2013

A rainha da Gororoba

Não é porque eu sei cozinhar, e realmente gosto disso, que de vez em quando não role umas gororobas na minha cozinha. Ou vocês acham que eu sempre estou disposta? Não...rsrs....as vezes bate aquela preguiça básica. Sabe aquela? Que você está com fome e sem muita coragem? Pois é, junte isso com uma geladeira incompleta (porque a "prê" também não te deixou ir ao mercado) e descubra sua capacidade de inventar gororobas...kkkkk.
Meu marido costuma tirar um sarro da minha cara sempre que estou assim. Ele logo solta: Vai fazer aquele macarrãozinho preguiçoso hoje? Adora me sacanear...hunf.  
Hoje foi um dia assim: preguiça, fome e chuva...
Abri minha geladeira e dispensa, dei uma olhada no que tinha, um pedaço disso, outro daquilo, sem muitas opções, fui fuçando até pensar em algo e resolver fazer minha gororoba.
Comecei com batatas, pensei em fazer um purê (é sempre bom), pensei em fazer feijão, mas ai teria que usar os ingredientes que eu queria usar em outra coisa e, além do mais, feijão demora pra burro pra cozinhar, ainda mais quando você está com fome.
Bom coloquei as batatas para cozinhar e fui "encookar" sobre outro prato. Piquei cebola (porque não importa o que eu faça, sempre tem cebola por perto...rsrs), tomate, fiz uma salada e nada de descobrir o que eu queria fazer.
De repente, um estalo: Arroz! O jeito vai ser inventar uma gororoba com arroz! E foi o que eu fiz.
Resultado: arroz cremoso de palmito e pimentões. Olha! E num é que a gororoba ainda ganhou um nome chique?

Em quanto isso, na sala de justiça....o marido ronca....aff....kkkkk. 


Ah!! As batatas?...desisti. E já que estão cozidas e temperadas, a noite vou fazer um creminho. Com essa chuvinha...hum!

Nenhum comentário:

Postar um comentário